O que você vai ler
Introdução
E aí, bora dar um rolê por Frankfurt? Essa cidade é um prato cheio não só pra galera que curte um agito financeiro com seus arranha-céus, mas também pra quem se amarra em uma boa dose de história e cultura. Então, se liga nesse roteiro de um dia que vai te levar pelos cantinhos mais tops de Frankfurt!
Zona zero: Frankfurt
Partindo da Estação Central, nossa primeira parada é na Escultura do Euro, aquele ícone de 14 metros que grita “Europa”! Bem do ladinho, a gente dá de cara com a Eurotower, onde rolavam os esquemas do Banco Central Europeu. Dá uma sacada lá, porque o lugar é de cair o queixo.
Casa de Goethe
Seguindo o fluxo, a gente pira na Casa de Goethe. O cara nasceu lá, e mesmo que você não entre no museu, só de bater o olho na fachada e na estátua do escritor na Praça Goethe já vale o flashback histórico.
Visitando a Cidade Velha
Agora, se prepare pra mergulhar no tempo com a Igreja de Santa Catarina e depois desbravar a Rua Zeil, o paraíso das compras. Não esquece de subir no terraço da Galeria Kaufhof pra curtir aquela vista marota da city.
Ostentação na Catedral de Frankfurt
Chegou a hora da Catedral de Frankfurt, onde rolava a coroação dos reis e imperadores. O lugar é um estouro de lindo e cheio de história pra contar.
Estilo medieval na Nova Cidade Velha
Pra fechar o tour histórico, a gente se joga na Neue Altstadt, a “Nova Cidade Velha”. É um revival do estilo arquitetônico de antes da guerra, e cada cantinho é um flash para o passado.
A praça que é o coração da cidade: Römerberg
No Römerberg, prepare-se para se impressionar com a Prefeitura e a Igreja de São Nicolau. E, claro, a Fonte da Justiça, que já jorrou vinho, acredita?
Relax no rio Main
Bora respirar um pouco? Então vamos para a Ponte de Ferro, um point perfeito pra curtir a vista do rio Main e ainda dar aquela energizada no romance, deixando um cadeado do amor por lá.
Pit stop gourmet no Kleinmarkthalle
Pra fechar o rolê com chave de ouro, nada melhor que uma paradinha no Kleinmarkthalle pra devorar as salsichas famosas de Frankfurt e outras delícias típicas alemãs.
Conclusão
Se pintar aquela vontade de explorar mais, Frankfurt ainda te dá a letra com passeios de barco pelo Main, visita ao Museu de Arte ou uma subida na Torre Commerzbank pra apreciar a city lá do alto.
Então é isso! Frankfurt é aquele tipo de cidade que tem de tudo um pouco e um pouco de tudo. Prepara a câmera, o coração e os pés, porque esse roteiro de um dia vai ser inesquecível. Bora curtir Frankfurt ao máximo!